Mário Ferrari - Fazenda da Serra - MG

A Fazenda da Serra - Cafeicultura de Montanha teve início em meados do século XIX com a chegada de um casal de imigrantes vindos da Itália.

José Ferrari e sua esposa Assunta Ferrari chegaram na região do Rio de Janeiro e então seguiram de trem para o estado de Minas Gerais, na cidade de Poços de Caldas, conhecida por suas águas termais e oportunidades de trabalho.

José Ferrari e sua esposa trabalharam inicialmente com o cultivo de algodão. E foi assim por mais de 100 anos.

Por volta de 1850, um de seus filhos, João José Ferrari, muito conhecido como “Sr Joaninho” casado com Francisca Dias Ferrari iniciou com o plantio do café. Seu Joaninho era muito conhecido devido seu incrível senso de humor. 

Mais tarde, por volta de 1930, quem assumiu a Fazenda foi um de seus herdeiros Antônio Ferrari Sobrinho, casado com Maria Cecilia Fraga Ferrari.

“Toninho” assim, como era chamado, também é lembrado por todos por ter sido uma pessoa de muito bom coração e alegre. Seu Toninho partiu muito cedo e deixou seu legado do café com seu filho mais velho, Mario Cezar Ferrari.

Hoje, com a quarta geração de produtores, e caminhando para a quinta, a Fazenda da Serra é conhecida por produzir cafés excepcionais, campeões de competições nacionais e sabores singulares.